Rafael Marquez, diretor de Marketing da V.tal, afirmou nesta quinta-feira, 11, que em caso de eventual venda da Vero, a empresa pretende “se adequar” e manter parceria. Ele falou sobre o tema ao Tele.Síntese durante o evento Link ISP 2022, realizado pela InternetSul*, em Gramado (RS).

Embora a operadora regional não confirme oficialmente, a reportagem apurou que há negociações de compra em curso com a Fibrasil, concorrente da V.tal em serviço de rede neutra.

“Percursos de mudanças societárias [venda da Vero], se vierem, vamos nos adequar a elas . Não é nada que nos impacta diretamente. A gente tem um contrato. Qualquer mudança societária, o novo controlador vai ter que honrar o contrato que já existe”, disse Marquez.

Ainda de acordo com o diretor de marketing da V.tal, a competitividade é vista com naturalidade. “É muito natural, dado o tamanho do Brasil, que existam mais de um provedor de rede neutra para que a gente possa atender os clientes de uma forma nacional. Pra gente é indiferente”, afirmou.

Fibrasil em extensão

A Fibrasil é uma das empresas que está analisando a compra da operadora regional Vero Internet, formada por ISPs de Minas Gerais, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Sem confirmar possível compra da Vero, o CMO da Fibrasil, Alex Jucius, afirmou que a empresa investe em expansão orgânica. “A gente tenta chegar a 300 cidades até 2024. A gente chega até o final do ano a 170 cidades”.

Questionado sobre as regiões prioritárias, Jucius citou o Sul do país. “Da nossa infraestrutura, mais de 40% é da região Sul do Brasil. É uma região que a gente vê como bastante importante, é desenvolvida em questão de conectividade”. afirmou.

A Vero Internet fechou o primeiro semestre deste ano com 699,1 mil assinantes, disputando as primeiras posições entre as maiores empresas competitivas de banda larga fixa (Alloha, Brisanet, Algar, TIM e Desktop). A empresa está investindo na ampliação da rede de fibra óptica em Minas Gerais… saiba mais em tele.síntese 12/08/2022