Via, controladora das Casas Bahia e do Ponto Frio, entrou com atraso na corrida digital, como avalia Roberto Fulcherberguer, que desde julho de 2019 preside o grupo, um dos cinco maiores varejistas do País. A aceleração do desenvolvimento tecnológico é uma prioridade para o executivo, que encontrou na aquisição de startups uma maneira de acelerar esse processo.

A meta fixada por ele é chegar a 2025 com, no mínimo, 20% de participação no mercado do comércio eletrônico. Do terceiro trimestre de 2019 até julho deste ano, o market share da companhia nesse segmento subiu de 7,8% para 16,4%.

Leia também demais posts relacionados a Via Varejo no Portal Fusões & Aquisições.

Via

“Para que vou desenvolver aqui microsserviços se tem gente especializada nisso? Do dia para a noite, ganho qualidade. Estamos olhando (o mercado de startups) com a intenção de prestar serviços para nós ou para aquisição mesmo, M&A. Olhamos tudo com muita atenção. E (a Via) segue numa agenda de fazer aquisições para acelerar nossa transformação”, disse Fulcherberguer ao programa Olhar de Líder, do Broadcast.

Tecnologia de marketing e logística

Seguindo essa estratégia, o grupo comprou, no ano passado, a transportadora ZapLog e a fintech BanQi, que foi autorizada recentemente pelo Banco Central a operar como ..…Leia mais em estadão 14/09/21