O investidor Marcelo Claure, executivo que virou o vice-presidente mundial da chinesa Shein e também o nome por trás da vinda do fundo japonês Softbank para a América Latina, comprou uma “fatia significativa” na eB Capital, a gestora em investimentos alternativos que tem entre os sócios o ex-presidente da Petrobras, Pedro Parente, com R$ 5 bilhões sob gestão.

A aquisição foi feita pela Claure Group, a empresa de gestão de Marcelo Claure, que tem US$ 4 bilhões em ativos. Com a compra, ele será, além de sócio, vice-chairman da eB e também membro do comitê de investimento, segundo comunicado. Os termos financeiros do negócio não foram divulgados.

Vice-presidente mundial da Shein compra fatia de gestora
Pixabay

Já como parte da estratégia após a aquisição, a eB vai poder usar o escritório de Claure em Nova York para expandir seus negócios. O executivo, diz o comunicado, vai usar sua experiência em investir em empresas internacionais para dar novo fôlego na eB Capital.

“Este investimento solidifica ainda mais a crença do Claure Group no Brasil, um país com enormes oportunidades pela frente”, afirma Claure em nota. “O Brail está preparado para se beneficiar por ser um dos maiores produtores de alimentos e commodities do mundo, com a rede de energia mais limpa e uma energia verde emergente”… leia mais em Estadão 11/10/2023