A multinacional de serviços financeiros Visa investiu cerca de US$ 2 milhões na Agrotoken, segundo fontes que acompanhavam a rodada de investimento da startup. A Agrotoken é especializada em atrelar commodities agrícolas a ativos digitais que funcionam como moeda na compra de insumos, maquinários e outros produtos.

Segundo a startup, os recursos serão usados para dar tração ao seu crescimento, desenvolver novos produtos e expandir a emissão de cartões Agrotoken Visa em outros países.

Visa investe cerca de US$ 2 milhões na Agrotoken

“Este investimento permite-nos ampliar os nossos objetivos, a nossa oferta e focar nos desafios que temos pela frente, permitindo-nos seguir para um novo futuro de soluções financeiras e meios de pagamento para o ecossistema agroindustrial”, disse Eduardo Astrada, CEO e cofundador da Agrotoken, em nota.

A Visa afirmou que busca ampliar sua atuação em todas as formas de movimentação financeira, seja dentro ou fora de seu ecossistema, incluindo redes criptográficas e blockchain… leia mais em Globo Rural 07/11/2023