[playht_player width=”100%” height=”90px” voice=”pt-BR_IsabelaV3Voice”]

Voltalia , um player internacional em energia renovável, vende um local eólico para TODA, um conglomerado japonês. Discussões estão em andamento para fornecer serviços de construção e operação-manutenção. Isso marca a continuação de uma parceria frutífera, após um projeto eólico de 28 megawatts desenvolvido e construído pela Voltalia para a TODA há três anos.

O projeto de 90 megawatts, chamado Casqueira, incluirá 15 turbinas eólicas fornecidas pela Nordex Acciona. Espera-se que a construção comece no primeiro semestre de 2024 e seja concluída no primeiro trimestre de 2025. O projeto se beneficiará de infraestruturas de interconexão já desenvolvidas e construídas pela Voltalia.

O parque eólico Casqueira fará parte do aglomerado Serra Branca, o maior aglomerado eólico e solar do mundo, iniciado e desenvolvido pela Voltalia. Hoje, o cluster de Serra Branca inclui uma conexão de 2,4 gigawatts e 500kVA à rede e um total de 1,8 gigawatts de usinas eólicas e solares em operação, dos quais 1 gigawatt é de propriedade ou de propriedade majoritária da Voltalia e 0,8 gigawatt que a Voltalia vendeu aos parceiros. O cluster está localizado no estado do Rio Grande do Norte.Voltalia vende projeto pronto para construção de 90 megawatts

A TODA atualmente possui um parque eólico de 28 megawatts no cluster de Serra Branca. Agora em operação, este projeto foi desenvolvido e, em 2020, construído pela Voltalia, que atualmente fornece serviços de operação e manutenção para ele.

Sébastien Clerc, CEO da Voltalia, comenta: “Estamos muito orgulhosos de apoiar novamente nosso parceiro de longo prazo, TODA. Nossas equipes estão totalmente mobilizadas para tornar essa nova cooperação outro sucesso comum.”.. Leia mais em voltalia.12/12/2023