As condições econômicas globais desafiadoras refletiram na atividade de negócios do setor de viagens e turismo no primeiro mês de 2023. Um total de 38 negócios (compreendendo fusão e aquisição, financiamento de risco e negócios de private equity) movimentaram o setor globalmente em janeiro, uma queda de 42% em termos de volume de negócios em comparação com o mês anterior, revelou um estudo da empresa de dados e análises GlobalData.

“O sentimento de negociação no Turismo parece ter sido fortemente impactado pelas atuais tensões geopolíticas e temores de recessão. O volume de negócios em vários países líderes econômicos teve uma desaceleração considerável, o que contribuiu para o declínio geral”, disse Aurojyoti Bose, analista líder da GlobalData. “Como o sentimento de negociação foi atingido na maioria dos principais mercados, todos os tipos de negócios também sofreram um declínio”, completou.

Volume de fusões aquisições e private equity no Turismo tem queda em janeiro

A análise revelou que os principais mercados, como EUA, Reino Unido, China, Austrália e Japão registraram um declínio no volume de negócios em janeiro de 2023, na comparação com o mês anterior. No geral, houve uma queda de 36,8% 50% e 50% no número de transações de fusões e aquisições, transações de financiamento de risco e transações de private equity anunciadas em janeiro de 2023 em comparação com o mês anterior, respectivamente… leia mais em Mercado e Eventos 23/02/2023