A engarrafadora mexicana de Coca-Cola Femsa está em negociações para vender um negócio de embalagens e serviços de alimentação dos EUA para as empresas de private equity Warburg Pincus e Kelso & Co. por cerca de US$ 5 bilhões, de acordo com pessoas com conhecimento do assunto.

Warburg, Kelso fazem lance para o negócio de embalagens da Femsa

Kelso faria o acordo através da empresa de portfólio BradyIFS, disseram as pessoas, que pediram para não serem identificadas discutindo informações privadas.

As ações da Femsa lideraram ganhos no índice Mexbol na quarta-feira após o relatório da Bloomberg. As ações subiram até 3,5% na negociação na Cidade do México em seu maior ganho intradiário desde o final de maio, no ritmo de um recorde.

Representantes de Femsa, Warburg Pincus e Kelso se recusaram a comentar.

A Femsa, com sede em Monterrey, México, anunciou uma revisão estratégica em fevereiro para algumas unidades não essenciais, incluindo sua participação na cervejaria holandesa Heineken NV, bem como na Envoy Solutions, de acordo com um comunicado.

A Envoy Solutions, com sede em Glenview, Illinois, fornece uma variedade de serviços de embalagem e alimentação, desde caixas de papelão ondulado até limpeza de instalações, de acordo com seu site.

A Femsa, que distribui e engarrafa bebidas e opera lojas de conveniência, adquiriu 20% da Heineken em 2010 antes de cortar sua participação. Adquiriu a Valora da Suíça, que opera cerca de 2.700 cafés e lojas de conveniência, por até US$ 1,2 bilhão no ano passado para expandir na Europa. Femsa é uma abreviação para Fomento Economico Mexicano SAB.–Com a ajuda de Michelle F. Davis e Andrea Navarro. (Bloomberg).. leia mais em finance.yahoo. 16/08/2023