A Whirlpool anunciou nesta quarta-feira (17) um acordo para vender seu negócio de locação de purificadores de água sob a marca Brastemp à Culligan. A empresa não divulgou o valor da operação.

As empresas também negociaram um contrato de licença de marca com o objetivo de licenciar a utilização da marca Brastemp à Culligan, para utilização específica no mercado de locação de purificadores de água, por três anos.

Whirlpool vende negócio de locação de purificadores de água Brastemp à Culligan

A companhia diz que seguirá normalmente com o negócio de comercialização de purificadores de água sob a marca Consul, que não foi incluído na operação anunciada hoje.

A operação ainda está sujeita a aprovações regulatórias e outras condições precedentes… leia mais em Valor Econômico 17/01/2024

WHIRLPOOL S.A. COMUNICADO AO MERCADO

WHIRLPOOL S.A. (“Companhia”) vem informar que, em Reunião realizada em 16 de janeiro de 2024, o Conselho de Administração da Companhia aprovou a celebração, na mesma data, do Contrato de Compra e Venda de Ações e Ativos e outras Avenças, para a venda do negócio de locação de unidade de purificadores de água sob a marca Brastemp à Culligan Latam Ltda. (“Compradora”), empresa do grupo Culligan, um relevante player global em soluções de tratamento de água (“Operação”).

Em decorrência da Operação, a Companhia e a Compradora irão negociar um Contrato de Licença de Marca com o objetivo de licenciar a utilização da marca Brastemp à Compradora, para a utilização específica no mercado de locação de purificadores de água, pelo período de 03 anos.

A Companhia seguirá normalmente com o negócio de comercialização de purificadores de água sob a marca Consul. Portanto, esse negócio não está incluído na Operação com a Compradora.

A Operação está sujeita a aprovações regulatórias e outras condições precedentes usuais para operações dessa natureza, incluindo a celebração de um Contrato de Licença de Marca, um Contrato de Prestação de Serviços Transitórios e a criação de uma nova empresa que receberá certos ativos, contratos e empregados, todos relacionados à Operação que será, posteriormente, transferida para a Compradora junto com outros ativos.
A Companhia manterá os seus acionistas e o mercado informados sobre o desenvolvimento da Operação, de acordo com a legislação aplicável.
São Paulo, 17 de janeiro de 2024. Pedro Pimentel Collier Diretor de Relações com Investidores … Leia mais em whirlpool 17/01/2024