A WSO2 anunciou nesta sexta-feira, 12, que assegurou US$ 90 milhões (aproximadamente R$ 500 milhões) em financiamento conjunto de investimentos supervisionados pelo Goldman Sachs Asset Management Private Credit (“Goldman Sachs”).

A solução de capital flexível será usada para acelerar a expansão global do negócio da WSO2, ampliar a rede mundial de parceiros, e no desenvolvimento de soluções nativas em nuvem (cloud native) de próxima geração para entrega de APIs, aplicações e serviços digitais. As novas soluções, com base na linguagem de código aberto Ballerina, irão oferecer uma experiência conjunta de low-code e pro-code para empresas e entregar o poder de desenvolvimento de operações (DevOps) e práticas modernas de ciclo de vida de desenvolvimento de sistemas (SDLC), incluindo reutilização integrada dentro e fora da companhia.

À medida que as corporações avançam globalmente em suas iniciativas de transformação digital, mais colaboradores estão contribuindo para o desenvolvimento de novos produtos e serviços digitais que ofereçam experiências individuais aos usuários. Isto aumenta a demanda por abordagens low-code mais robustas para melhorar a produtividade dos funcionários e criar experiências confiáveis e engajadoras para o cliente. A WSO2 vai usar o fundo da Goldman Sachs para entregar uma nova geração de plataformas como serviço (PaaS) que democratizam a adoção de suas tecnologias nativas em nuvem líderes de mercado para gerenciamento de APIs, integração e gerenciamento de acesso e identidade do cliente (CIAM).

Leia também demais posts relacionados a Solucões em cloud no Portal Fusões & Aquisições.“Com mais empresas adotando modelos de negócio digitais, estamos vendo uma demanda crescente por nossa abordagem integrada única que une gerenciamento de APIs e integração ímpares com nosso gerenciamento de identidade e de acesso”, afirma Sanjiva Weerawarana, fundador e CEO da WSO2. “Até hoje, financiamos o crescimento do nosso negócio com nossos lucros e superamos a marca de 800 clientes em mais de 80 países, sendo que vários deles fazem parte do Fortune 1000. Agora, com o aporte da Goldman Sachs, podemos acelerar a entrega de nossa plataforma de próxima geração Choreo, de integração como serviço (iPaaS), e das soluções Asgardeo de identidade como serviço (iDaaS), que reduzem significativamente a habilidade necessária para uso, o tempo e as barreiras de custos para assegurar a entrega de novos serviços digitais. Além disso, vamos expandir ainda mais nossa rede de parceiros e escalar mais rápido globalmente”, conclui.

Além de apoiar as soluções comerciais da companhia, a WSO2 também irá investir na ampliação das capacidades e comunidades ligadas ao Ballerina, que simplifica radicalmente como os desenvolvedores criam e implementam aplicações nativas em nuvem. O Choreo é a primeira solução comercial da WSO2 a usar o Ballerina para permitir que colaboradores de diversos níveis de conhecimento possam colaborar na criação de novos aplicativos e serviços digitais por meio de code, low-code e no-code.

“A necessidade de conectar aplicações é uma tarefa crítica à medida que o software prolifera dentro das empresas….Leia mais em tiinside 12/11/2021