As negociações se estendiam desde o segundo semestre do ano passado

A Xerox anunciou que desistiu de comprar a rival HP por causa da incerteza econômica mundial relacionada ao coronavírus, causador da doença covid-19. A empresa recusou a oferta hostil de aquisição de US$ 34 bilhões. As negociações se estendiam desde o segundo semestre do ano passado.

“A atual crise global de saúde e a resultante turbulência macroeconômica e de mercado causada pelo covid-19 criaram um ambiente que não é propício para a Xerox continuar a buscar a aquisição da HP Inc. Portanto, estamos retirando nossa oferta de aquisição da HP e não procuraremos mais nomear nossa lista de candidatos altamente qualificados para o Conselho de Administração da HP”, afirmou a empresa em comunicado.

Xerox desiste de comprar HP por causa do coronavírus

Quanto à HP, disse que era forte financeiramente e continuaria a gerar valor para os acionistas, independentemente do resultado. “Continuamos firmemente comprometidos em gerar valor para os acionistas da HP. A HP é uma empresa forte, com posições de liderança de mercado em sistemas pessoais, impressão e impressão 3D e fabricação digital. Temos uma posição de caixa e um balanço saudáveis ​​que nos permitem enfrentar desafios imprevistos, como a pandemia global agora diante de nós, preservando a opção estratégica para o futuro”, disse. .. leia mais em epocanegocios 03/04/2020