ZapVoice atinge valuation milionário e recebe investimento
Com o WhatsApp se popularizando cada vez mais entre empresas e startups, Samuel Pereira, um dos maiores especialistas em marketing digital e empreendedorismo no Brasil, viu a necessidade de investir em uma startup que oferecesse soluções para algumas das principais carências reportadas pelo mercado. Ele viu essa oportunidade no Zap Voice, ferramenta que envia áudios prontos como se tivessem sido gravados na hora, clicando em apenas um botão.
A startup conta com um valuation milionário e Samuel irá investir pela SDA Holdings, grupo que abriga uma série de empresas respeitadas em solo nacional. “Vejo esse movimento trazendo diversos benefícios a médio e longo prazo. A Zap Voice já conta com mais de 3 mil usuários ativos em 33 países e com nosso aporte financeiro e a expertise que trazemos ao negócio, acredito que esses números podem triplicar nos próximos 12 meses”, revela.
A solução funciona por uma extensão no navegador Google Chrome, facilitando a vida de usuários das mais diversas plataformas. “A extensão é fenomenal. Estava com dificuldade de encontrar alguma que funcionasse no meu Macbook, pois a maioria dos programas são feitos para Windows. É extremamente intuitivo e instalei com apenas três cliques. Além disso, o suporte é supereficiente e sempre nos atendem com prontidão para sanar qualquer dúvida”, relata um dos clientes.
O WhatsApp se tornou a principal ferramenta de comunicação no Brasil. Seja para falar com os amigos, grupos do trabalho ou da faculdade, o aplicativo está sempre entre os mais acessados no smartphone de qualquer brasileiro.
O programa de mensagens instantâneas conta com mais de 2 bilhões de usuários ao redor do mundo e, dados apontam, que a plataforma é a rede social com mais usuários ativos no Brasil, ultrapassando gigantes como Instagram e Facebook.
As dez redes sociais mais usadas no Brasil em 2022 são: WhatsApp (165 milhões de usuários), YouTube (138 milhões), Instagram (122 milhões), Facebook (116 milhões), TikTok (73,5 milhões), Messenger (65,5 milhões), LinkedIn (56 milhões), Pinterest (30 milhões), Twitter (19 milhões), Snapchat (7,6 milhões)… leia mais em Portal RBN 01/09/2022