A Zubale, a startup mexicana que oferece ferramentas para turbinar o delivery de varejistas, acaba de receber um aporte de US$ 25 milhões.

O novo aporte — uma extensão da Série A que injetou US$ 40 milhões na empresa em abril de 2022 — foi liderado mais uma vez pela QED Investors, a gestora de venture capital de Nigel Morris, o cofundador do Capital One, um gigante do crédito ao consumidor nos EUA.

Outros investidores da rodada anterior, como NFX, Kevin Efrusy e Maya Capital (a gestora de Lara Lemann e Mônica Saggioro), participaram novamente da operação.

“Desde que recebemos o aporte, a empresa cresceu sete vezes no Chile e quatro vezes no Brasil,” Sebastian Monroy, CEO e co-fundador da empresa, disse ao Brazil Journal. Hoje a Zubale opera também na Colômbia, Costa Rica e Peru.

Nesse período, grandes players do varejo brasileiro, como o Carrefour e o Cencosud, e redes regionais como o Zona Sul, do Rio, e o SuperNosso, de Minas, se tornaram clientes da Zubale.

Zubale recebe novo aporte

Parte dos recursos da nova rodada será direcionada para expandir a operação no Brasil em três frentes: avançar geograficamente, atender novos segmentos do varejo (farmácias, por exemplo) e oferecer mais soluções para os atuais clientes – nem todas as lojas de Carrefour e Cencosud utilizam a plataforma da Zubale.

“O varejista de groceries, que trabalha com produtos perecíveis, depende da loja física para escalar seu e-commerce. E para que uma loja física se transforme numa omnichannel e seja capaz de processar os pedidos dos canais digitais, ela precisa de tecnologia,” disse … leia mais em Brazil Journal 30/11/2023