A Bessemer Venture Partners tem publicado diversos textos a respeito da Regra dos 40 –  a soma do crescimento da receita e da margem de lucro deve ser igual a 40%+, e agora levanta um aspecto muito interessante, de que regra tradicional de 40 matemática poderia está errada. E recentemente no insight publicado apresenta a Regra dos X. A maneira correta como os líderes de nuvem devem pensar sobre o compromisso de crescimento versus lucro.

À medida que as taxas de juros retornaram às normas históricas, o mundo voltou seu foco ao custo do capital e à geração de fluxo de caixa livre. As empresas estão trabalhando duro para se conformar com as heurísticas tradicionais, como a Regra de 40 (uma métrica que Bessemer ajudou a popularizar, ou seja, que a soma do crescimento da receita e da margem de lucro deve ser igual a 40%+). Executivos de empresas de nuvem privada e pública geralmente acreditam que as margens de fluxo de caixa livre (FCF) são tão importantes quanto (se não mais importantes do que) o crescimento e que o tradeoff é 1:1. Muitos executivos financeiros adoram a Regra de 40 por sua clareza, mas atribuir igual ponderação ao crescimento e à lucratividade para empresas em estágio avançado é falha e causou decisões comerciais equivocadas.

O crescimento precisa continuar sendo a principal prioridade para as empresas com margens adequadas de FCF. Embora o foco na eficiência seja bem fundamentado, a regra tradicional de 40 de matemática está totalmente errada à medida que você se aproxima do ponto de equilíbrio e torna o fluxo de caixa livre positivo… Leia mais em bvp 02/01/2024