Na última segunda-feira (06), o CIO da 3R Investimentos, Tomas Awad, participou do BM&C Closing e avaliou as perspectivas para o Brasil no longo prazo, dando dicas de setores de ações para investimentos mais seguros. Segundo ele, com o governo atual, as perspectivas da 3R Investimentos são de um país que vai empobrecer com o passar do tempo.

“O tipo de política econômica que eles vão fazer é para um Brasil que vai empobrecer ao longo do tempo, devagar, acho que eles não vão ter nenhuma pirotecnia, pelo menos a priori. Então o que a gente gosta [mediante a essa expectativa], empresas e setores que capturem esse pessoal descendo na pirâmide de renda. Ou seja, empresas que vendem para essa base que vai ficar maior, como por exemplo produtos populares”, explica Awad.

“Achamos que o Brasil será um país que vai empobrecer ao longo do tempo”

“Também acho que a partir do ano que vem nós vamos começar a ter uma mudança no Banco Central e nós acreditamos que o BC será ‘a lá Trombini’, ou seja, com um juro real artificialmente mais baixo, com uma inflação ao longo do tempo subindo”, avalia o CIO da 3R Investimentos.

Mediante a esse cenário descrito por ele, Awad afirma que a 3R Investimentos busca ativos que ganhe com uma inflação mais alta e com o juro real mais baixo, como o setor de construção de rodovias, e empresas como a Vulcabras (VULC3), que para ele é um exemplo de companhia que captura esse “empobrecimento da população”leia mais em BM&CNews 06/06/2023