Conhecida como a Uber da aviação executiva, a Flapper levantou R$ 30 milhões em novembro de 2022, em uma extensão da sua rodada série A. Com a assinatura da DXA Invest e do fundo Arien Invest, o novo cheque foi o combustível para a startup mineira buscar voos mais ambiciosos, inclusive fora do Brasil.

Em paralelo, o aporte foi o primeiro teste para outra dupla, que assessorou a captação e, agora, começa oficialmente a levantar voo: a Liga Advisia, joint venture formada pela Liga Ventures – rede que conecta startups a grandes empresas – em parceria com a boutique de M&A Advisia Investimentos.

Antecipada com exclusividade ao NeoFeed e com as duas sócias detendo fatias de 50% na operação, a nova estrutura vai assessorar investimentos e M&As ao conectar startups com os aportes e aquisições encampadas por investidores estratégicos, em particular, empresas de maior porte.

Advisia e Liga fazem joint venture e miram M&As entre startups e grandes empresas

“A Liga conhece as dores e oportunidades desse ecossistema e a Advisia entende muito bem o playbook e tem todo o know-how de uma transação”, diz Raphael Augusto, sócio da Liga Ventures, ao NeoFeed. “A ideia é mesclar esses dois mundos e ocupar um espaço que ainda não tem um player especializado.”

Nessa combinação, a Liga Ventures, fundada em 2015, traz para mesa um portfólio de mais de 500 projetos envolvendo startups e mais de 120 empresas, entre elas Porto, Banco do Brasil, Mercedes Benz e Mondelez. Na parte das startups, a plataforma tem mapeadas mais de 45 mil empresas no País e na América Latina.

De olho nesses números, Alexandre Cracovsky, vice-presidente de M&A da Advisia Investimentos e o executivo da empresa à frente da joint venture, observa que um dos racionais para a parceria foi a demanda gerada por seus clientes no buy-side por acordos nessa esfera… leia mais em NeoFeed 25/04/2023