Alvo na mira: a empresa que a Brookfield está disposta a desembolsar um valor bilionário para levar para casa
O domingo (28) ficou um pouco mais agitado no mundo corporativo depois da notícia indicando que a canadense Brookfield está negociando a compra do grupo Bauminas. A informação foi dada em primeira mão por Lauro Jardim, do jornal O Globo.
De acordo com a informação disponível até agora, a Brookfield estaria disposta a pagar cerca de R$ 1,5 bilhão para ficar com os negócios de mineração, produtos químicos e agronegócio da Bauminas.
Não há, no momento, mais detalhes sobre a negociação. Em nota ao Seu Dinheiro, a Bauminas negou a negociação com a Brookfield. Você pode ler a posição da companhia no fim deste texto*……
Bauminas nega negociações
Após a publicação desta matéria, a Bauminas encaminhou nota de esclarecimento ao Seu Dinheiro na qual nega a negociação com a Brookfield. Leia o posicionamento a seguir:
O Grupo BAUMINAS, fabricante de produtos químicos e soluções para as indústrias de Saneamento Ambiental, Nutrição Vegetal e Animal, Logística e Mineração, informa que ao contrário do que foi veiculado na imprensa, não há qualquer aproximação, conversa ou negociação em curso para a aquisição de nossas operações pela gestora de ativos Brookfield. Dessa forma, ressaltamos que a informação sobre tal negociação é totalmente infundada… leia mais em Seu Dinheiro 28/01/2024