O Dafiti Group, empresa de e-commerce com sede em São Paulo (SP), está com novos desafios no horizonte. Segundo entrevista ao UOL, a gigante que começou com foco em calçados quer alavancar as vendas no vestuário e se tornar uma concorrente direta da varejista Shein no quesito qualidade.

Sem planos de abrir lojas físicas, a Dafiti quer trazer maiores opções do que a concorrente chinesa. Com a aquisição da Topshop, há objetivo de trazer ao Brasil peças para o publico mais jovem. Ainda assim, há planos de diversificar esse público. “A Shein é focada nos clientes mais jovens, que buscam renovação muito rápida de tendências”, segundo Fabio Fadel, diretor comercial da empresa.

Dafiti quer trazer maiores opções do que a concorrente chinesa (Crédito: Divulgação / Dafiti)

“Todo concorrente é uma preocupação para a Dafiti, mas não no sentido de desespero. Acho que a Shein é muito focada num produto mais fast do que o fast fashion. Tem um canal de vendas muito bacana, é um trabalho competente. Mas, quanto mais fast é a fast fashion, menos qualidade tem. A ideia da Dafiti não é essa”, afirma Fadel.

Questionada, a Shein ressaltou que suas peças são de qualidade, “destacando que seu modelo de produção em pequena escala foi pensado para atender à demanda dos consumidores”...Leia mais em istoedinheiro 15/04/2023