A empresa norte-americana, que adquiriu no ano passado a Ted Baker por 210 milhões de libras e também tem participação no portfólio de produtos de marca de David Beckham, assumiu a posição de liderança na disputa para comprar a Hunter Boot, marca de calçados com garantia real, informou a Sky News.

O processo de venda, que já dura mais de dois meses, está em fase de conclusão. Segundo uma fonte com conhecimento sobre o assunto, o acordo pode avaliar o negócio em até 100 milhões de libras, bem acima das expectativas anteriores.

A fonte acrescentou que A chinesa BaoZun (um grupo de comércio digital que detém as operações da Gap na Grande China), a Marquee Brands, e a WHP Global também continuam interessadas na marca, caso as negociações com a ABG não sejam concluídas.

Authentic está 'na pole position' para comprar a Hunter

Em março, a Hunter Boot garantiu uma linha de financiamento de milhões de libras, com os acionistas injetando 5 milhões de libras no negócio e os credores contribuindo com mais 2 milhões de libras. A Hunter tem trabalhado com consultores da AlixPartners no leilão.

A empresa foi salva pela última vez em 2020 por meio de uma injeção de capital de 16,5 milhões de libras, parte da qual veio do Pall Mall Legacy, um fundo apoiado pelo Goldman Sachs.

O Pall Mall Legacy detém a maioria das ações da Hunter, com Searchlight Capital Partners, uma empresa de private equity, e Pentland Group, o gigante do vestuário por trás da marca, detendo o restante…. leia mais em Fashion Network 15/05/2023