Em abril do ano passado, após diversas idas e vindas, com direito a troca de farpas, a Aliansce Sonae conseguiu convencer a BRMalls e fechou um acordo para unir as duas operações, criando o maior nome do segmento de shopping centers da América Latina.

Mesmo após realizar uma das maiores transações do setor, a companhia não desligou seus radares. O maior foco agora é a unificação e captura de sinergias dessa operação, mas a companhia não pretende abandonar esse perfil consolidador.

No entanto, caso volte às compras, a companhia não planeja fazer movimentos tão grandes, como foi o caso da própria BRMalls ou a união entre a então Aliansce com a Sonae Sierra Brasil, em 2019.

BRMalls e Aliansce Sonae criam um gigante em shoppings

“Seguimos sendo um potencial consolidador do mercado e vamos continuar avaliando medidas para consolidar, mas de uma forma que não tenha um impacto tão relevante”, disse o CEO Rafael Sales na teleconferência de resultados do quarto trimestre, nesta sexta-feira, dia 24 de março.

Segundo ele, a ideia é olhar ativos pontuais e de qualidade. “Vamos olhar para shoppings dominantes, em cidades e áreas urbanas, que sejam o melhor destino para os consumidores”, complementou.

Segundo o executivo, a decisão por um eventual novo acordo dependerá das oportunidades que surgirem, considerando o tamanho que a companhia atingiu, com mais de R$ 40 bilhões de vendas totais, 62 shoppings e mais de 11 mil lojas… leia mais em NeoFeed 24/03/2023