Os empreendedores que estão em busca de fundos de investimento para as suas startups podem ter a chance de conseguir uma boa aplicação de capital.

A Oxygea, veículo de aceleração de startups criado a partir da Braskem (BRKM5), lançou o Oxygea Labs, seu primeiro programa de investimento e aceleração.

O projeto está selecionando startups que já tenham seu produto validado e que apresentem soluções transformadoras em neutralidade de carbono, economia circular, energia renovável, novos materiais e transformação digital, abrangendo também o Smart Factory, Analytics e Big Data.

O projeto vai selecionar até 8 empresas para participar do Oxygea Labs. Cada participante receberá um aporte de R$ 100 mil. No fim do programa, a Oxygea pode investir até R$ 1,5 milhão, por meio de um mútuo conversível em participação societária, nas startups que ganharem as melhores avaliações do time de investimentos.

Durante o programa, as selecionadas receberão o apoio de áreas especializadas, como tecnologia, jurídico, gestão de pessoas, finanças e marketing. Além disso, as companhias terão acompanhamento individual do time de portfólio da Oxygea e da consultoria de inovação corporativa ACE Cortex.

Conforme a Oxygea, o objetivo é garantir as melhores condições para os empreendedores entenderem e solucionarem as dores e dificuldades do seu negócio durante o programa… Leia mais em moneytimes 17/05/2023