Fundada em 2015 para ajudar universitários a entender como utilizar a ferramenta de planilhas, a Hashtag Treinamentos expandiu e incorporou tecnologia para seguir crescendo.

Com a premissa de ser a Netflix do mercado de trabalho, a edtech Hashtag Treinamentos oferece cursos para que profissionais aprendam a utilizar softwares e ferramentas para melhorar as habilidades buscadas pelos gestores. Nascida como curso presencial para ensinar os truques do Excel, a empresa expandiu e agora oferece também aulas de programação. Em 2022, o faturamento foi de R$ 30 milhões.

…..
Para atrair alunos, a Hashtag passou a publicar conteúdos gratuitos no YouTube, oferecendo parte da formação para apresentar a metodologia mais informal e prospectar vendas para o curso completo. O canal da edtech tem 1,4 milhão de seguidores na plataforma e mais de 1.500 vídeos publicados.

Mais de 80 mil alunos já foram atendidos pela edtech, um público que varia de universitários e recém-formados a idosos e aposentados que fazem os cursos por hobby. Além do Excel, a Hashtag lançou a frente de programação, com aulas de Python, JavaScript e ciência de dados. Os produtos são vendidos no formato de assinatura, com recorrência anual. Ao terminar um curso, os alunos recebem ofertas de extensões ou de outros temas para seguir aprendendo.

Com uma equipe de 40 profissionais, a Hashtag pretende faturar R$ 35 milhões em 2023. Martins revela que a edtech já recebeu sondagens de grupos de educação, mas as negociações não foram para frente por falta de sinergia.Não buscamos, mas estamos abertos a conversar para fazer nosso negócio crescer em uma escala que não enxergamos”, finaliza… Leia mais em revistapegn.globo 26/07/2023