A incorporadora mineira Emccamp, com sede em Belo Horizonte, já começou a trabalhar para concretizar a sua oferta inicial de ações (IPO, na sigla em inglês) em um futuro próximo, após duas tentativas anteriores que não vingaram. A companhia chegou a contratar bancos e escritórios de advocacia em 2013 e 2020, mas o plano foi abortado devido à piora da economia nesses períodos. Por enquanto, uma nova janela de oportunidade ainda não se abriu, mas a expectativa é que isso acontecerá no próximo ano, diz o diretor financeiro e de relações com investidores da Emccamp, André Avelar.

Processo deve ser iniciado no segundo semestre
Assim que o novo arcabouço fiscal entrar em vigor, a tendência será de queda dos juros e recuperação da economia, prevê. Se isso se confirmar, a empresa contratará o sindicato de bancos para o IPO no segundo semestre para começar a sondagem de investidores.

Empresa precisa definir sucessão
Mas, até a potencial oferta, algumas coisas serão feitas para deixar a casa em ordem, conta Avelar. A companhia já tem capital aberto, mas precisará…. saiba mais em Estadão 16/04/2023