Token possibilitou o adiantamento de recursos para um dos sócios de uma startup de crédito estudantil pelo prazo de dois anos.
Stock options: uma incerteza a menos

A fintech Stockash, que trabalha com o adiantamento de “stock options” de executivos e empreendedores, fez a tokenização de uma nota comercial no valor de R$ 110 mil. A operação ocorreu em parceria com a Laqus, que faz depósito de valores mobiliários; a Amfi, fintech que atua com tokenização e pools de liquidez de ativos digitais; e a Olivério Advogados.

Segundo Luiz Gidrão, fundador e CEO da Stockash, o token possibilitou o adiantamento de recursos para um dos sócios de uma startup de crédito estudantil pelo prazo de dois anos.

A captação foi desenhada por meio de uma nota comercial emitida em duas séries, em que uma estabelece o pagamento relativo à dívida em si e a outra prevê um “equity fee”, …

Fundada em fevereiro deste ano, a Stockash é a primeira fintech no Brasil a oferecer esse tipo de crédito voltado para liberar liquidez para executivos e fundadores de startups e outras empresas que já tiveram diversas rodadas de investimento e passaram por “valuations” com a chancela de gestores de venture capital renomados.Leia mais em valor.globo 19/07/2023