Em quase 30 anos de atuação, a Frooty Açaí já conseguiu levar a essência da Amazônia para os pratos de americanos, australianos e árabes. Com o ajuda dos investidores do Pátria, controladora do grupo, a empresa se movimenta agora para mostrar a identidade da floresta enquanto caminha para um passo promissor: o desembarque no mercado chinês. A estreia está prevista para o início de 2024.

Fundada em 1994, a fabricante de açaí já está presente em 15 países e tem no currículo também aquisições no exterior, como a rede Makai, nos Estados Unidos, comprada em 2022. A internacionalização é um pilar importante para sustentar um crescimento previsto na casa de dois dígitos nos próximos anos, uma receita que, combinada ao histórico do Pátria, deve terminar na Bolsa de Valores. Uma eventual abertura de capital é vista como um caminho possível, um objeto de desejo para o futuro.

“Considerando o tamanho da operação que temos, essa conversa ainda não está na mesa, mas vamos dizer que isso é um sonho para frente”, afirma o CEO da Frooty Açaí, Alexandre Miranda, em entrevista ao Estadão/Broadcast…. saiba mais em Estadão 01/12/2023