Fusões & Aquisições destaques do dia 04/10/2023

Resumo do dia:  Fundos soberanos & receio de investir no Brasil sem um parceiro local; Zink  e Size & Fusão estratégica de fintech; Cisão da Novartis, & Sandoz focará em genéricos e biossimilares, publicados no Portal de Fusões & Aquisições.

Fusões & Aquisições Principais destaques do dia

INSIGHT DO DIA: Humores & Rumores

Fundos soberanos têm receio de investir no Brasil sem um parceiro local – Os investidores estrangeiros, como fundos soberanos, têm receio de entrar no Brasil sem um parceiro local, de preferência um sócio local, que entre também com dinheiro, afirmou  o vice-presidente de setor privado do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF), Jorge Arbache. Os fundos soberanos reúnem cerca de US$ 11 trilhões para investir. O Brasil seguramente é um dos principais países de foco desses fundos. Mas esses fundos têm um certo temor de entrar em um país como o Brasil sem um aliado local. O interesse maior é por um sócio local, que entre com dinheiro, não apenas organize as condições para o investimento, complementando que os fundos de pensão podem cumprir esse papel. Para o executivo, os fundos de pensão podem ter comunicação proativa com fundos soberanos, levando proposta e ideias de negócios no Brasil. A visão de sócio é diferente da visão de cliente.

Saiba quais são as mais recentes postagens de humores e rumores do mercado.

“DEAL” DO DIA

⇒ No Brasil

ZINK e SIZE: Fusão estratégica potencializa inovação fintech – A ZINK, empresa de tecnologia focada em inovação e soluções financeiras, anuncia uma fusão estratégica com a SIZE, uma instituição com expertise em crédito B2B. A junção dessas duas entidades representa um marco significativo na trajetória empreendedora da ZINK, elevando-a a um novo patamar de robustez, porte e visibilidade no mercado de fintech. Anteriormente, a SIZE representava o braço financeiro, enquanto a ZINK era reconhecida pelo seu enfoque tecnológico. Agora, essa fusão potencializa a capacidade de fornecer soluções completas e abrangentes, unindo tecnologia, processos e expertise financeira. Essa integração está alinhada com a missão da ZINK de se tornar referência na “fintechzação” de empresas, oferecendo produtos de crédito adaptados ao ecossistema próprio de cada cliente.

Saiba quais são as mais recentes Transações no Brasil

⇒ No Exterior

Após cisão da Novartis, Sandoz focará em genéricos e biossimilares – A companhia farmacêutica Sandoz informou a sua separação da também suíça Novartis, com ações negociadas na SIX Swiss Exchange, tornando-se uma companhia independente. A empresa afirma ser líder global em medicamentos genéricos e biossimilares. A farmacêutica nasce com valor de mercado de US$ 12 bilhões (11 bilhões de francos suíços). A empresa destacou seu patrimônio científico e legado de inovações médicas desde a fundação da pioneira química Kern & Sandoz, em 1886; do desenvolvimento do Calcium Sandoz, em 1929; passando pela primeira penicilina oral do mundo, em 1951; até o lançamento do primeiro biossimilar, em 2006.

Saiba quais são as mais recentes Transações no Exterior

Leia todas as notícias do dia selecionadas pelo Portal e Fusões & Aquisições na Newsletter diária. CLIQUE AQUI e assine nossa Newsletter.

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.