A gestora Gera Capital, que tem entre seus investidores os empresários Jorge Paulo Lemann e Marcel Telles, está em negociações adiantadas para a venda de cerca de 30% do Grupo Salta (ex-Eleva), rede de escolas de educação básica com 130 mil alunos no país. Essa participação deve ser adquirida por cerca de R$ 1 bilhão pela Atmos, GIC (fundo soberano de Cingapura), Mission Co. (ex-Gaia) e Siguler Guff. A gestora Warburg Pincus, que já tem 25% do negócio, vai elevar sua fatia para perto de 30%, segundo o Valor apurou.

A Gera tem cerca de 55% do Grupo Salta e a fatia que está sendo negociada é de um dos fundos da gestora que completou dez anos. Por isso, está havendo o desinvestimento.

Gera Capital negocia venda de 30% do grupo Salta

Entre os acionistas desse fundo estão Lemann, Telles, a família Vidigal e Opportunity. Ainda de acordo com fontes, a Atmos está colocando cerca de R$ 500 milhões e a outra fatia está distribuída entre os demais investidores que gostam da tese de educação.

O Salta é dono de escolas como Anglo, pH, Elite, entre outras marcas distribuídas em 185 unidades no país... leia mais em Valor Econômico 01/02/2024