Na última semana, o Dia anunciou o fechamento de 343 das suas 587 unidades por todo o Brasil, com exceção de São Paulo. Somente em Minas Gerais, serão 41 lojas encerradas, e o futuro desses espaços ainda está incerto, porém há algumas possibilidades.

Em Belo Horizonte e região, por exemplo, o grupo Meu Prata demonstrou interesse em operar parte das unidades. Atualmente, a empresa já administra sete lojas do varejista e a intenção seria manter essas operações, mas agora sob o nome do grupo.

Para isso ocorrer, o Dia precisa vender as operações para o Meu Prata, e os proprietários dos imóveis ocupados terão que aceitar manter o aluguel para um varejista.

As unidades administradas pela empresa estão nos bairros Buritis, Castelo, Glória, Goiânia, Heliópolis, e em Inconfidentes, localizado em Contagem, na região metropolitana.

O movimento de fechamento de lojas do Dia já era esperado. Em novembro a rede contratou a Lazard, assessoria financeira, para buscar um novo investidor em suas operações no Brasil, pois o negócio em território nacional foi considerado deficitário e com baixo resultado. Já no início desse mês a empresa divulgou um prejuízo de EUR 154 milhões e queda de 12% nas vendas de mesmas lojas em 2023 no País. Contudo, uma colaboradora da rede afirma que foi pega de surpresa com o fechamento… leia mais em SA+ 18/03/2024