Em summit apresentado pela Embratel, Chris Anderson revelou criação de “fabricador universal”, capaz de produzir qualquer coisa, com um único clique.

Chris Anderson apontou as promissoras aplicações da inteligência artificial para os negócios no summit da Embratel.

Appian planeja investir até US$ 2 bilhões no Brasil
Freepik

Assim como aconteceu com a eletricidade e a internet, a inteligência artificial (IA) será intrínseca no cotidiano de pessoas e empresas, muitas vezes, sem sequer ser percebida. Essa já é uma realidade em alguns aspectos, especialmente quando se trata da gestão de conteúdo e da implementação de cidades inteligentes.

Mas o próximo passo deverá passar ainda por uma nova revolução industrial, caracterizada pela combinação de IA com impressoras 3D. Ela promete transformar a manufatura na medida em que permitirá fabricar qualquer coisa, em qualquer lugar, sem que seja necessário conhecimento técnico complexo ou mesmo máquinas de grande porte.

Esse foi o cenário desenhado por Chris Anderson, empreendedor e autor do best-seller “A Cauda Longa” (2006), em palestra no summit O Próximo Nível dos Negócios – Como as novas tecnologias e a inteligência artificial habilitam o futuro, em São Paulo, no último dia 17. A íntegra do evento, promovido pela Embratel, em parceria com o Valor, pode ser .. Leia mais em valor.globo. 29/10/2023