O ano de 2023 promete ser mais um ano duro e desafiador para a maioria dos consumidores, negócios e investidores e governos, mas sempre existe oportunidade na volatilidade. O Brasil, mesmo que parte deste contexto e ainda tendo fortes desafios internos, pode ser um dos países a se beneficiar neste momento. Uma exposição maior e mais bem colocada no ambiente internacional de negócios, um pouso mais suave de sua economia e uma mais rápida recuperação podem gerar oportunidades de investimentos na economia real e em diversos setores, alavancando as atividades de fusões e aquisições.

Investimentos fusões e aquisições em 2023

Num mundo globalizado, as crises se conectaram formando uma tempestade perfeita. Alguns países e investidores se prepararam e anteciparam a saída deste momento. Estudo, preparação e dedicação levam “à sorte de estar no momento certo e no lugar certo”

Neste contexto global ainda nebuloso e pendente de definições, o Brasil, mesmo que ainda em um ambiente turbulento e com diversas incertezas, poderá estar bem posicionado para ações temáticas (ESG), captando maior nível de investimento estrangeiro na economia real e otimizando um novo ciclo de crescimento… leia mais em Valor Econômico 09/01/2023