J&F Participações está fazendo uma reorganização de suas duas principais empresas: a carteira de clientes de varejo do banco Original será incorporada pelo PicPay – o que coloca o banco digital entre os três maiores do País, com 35 milhões de clientes ativos mensais. O Original continuará operando com empresas de médio e grande porte e com o segmento agrícola.

A mudança começou a ser comunicada aos clientes na quinta-feira, 15, e deve estar completamente implementada em julho. Segundo o PicPay, os clientes do Original continuarão com os mesmos produtos, limites, programas de pontuação e funcionalidades. Com 33 milhões de usuários ativos ao mês, o PicPay ganhará outros 2,5 milhões, bem como receitas, depósitos e carteira a eles associadas.

“Começamos, lá atrás, dois negócios do zero, praticamente. O grande diferencial do PicPay foi que ele conseguiu uma base de usuários muito grande”, diz o presidente da J&F Participações, José Antônio Batista, membro da família controladora da holding.

Batista, que comandou o PicPay entre 2020 e 2022, assumiu a holding no ano passado. Na plataforma, foi substituído por Eduardo Chedid, que passou anteriormente por empresas como a bandeira de cartões Elo e a credenciadora Cielo. O Original é comandado por Luiz Meneguetti, veterano com quatro décadas de mercado.

Segundo ele, as empresas ganham em eficiência com a mudança, dado que cada uma ficará focada no segmento em que é mais forte.

O movimento aconteceu de forma gradual ao longo do último ano, com a migração da licença bancária do antigo Banco Original do Agronegócio para o PicPay, bem como da DTVM Liga Invest e da sociedade de empréstimo entre pessoas Crednovo. …. saiba mais em Estadão 17/06/2023