A gestora Kinea, braço de investimento do Itaú Unibanco que se aproxima dos R$ 100 bilhões em ativos sob gestão, está captando recursos para um novo fundo voltado a investimentos em participação em empresas de infraestrutura. A carteira pode chegar a R$ 2 bilhões.

Ainda sem o fundo pronto, a Kinea já participou de dois investimentos recentes em infraestrutura, usando recursos próprios. Um deles foi a privatização da empresa de saneamento gaúcha Corsan, em conjunto com a Aegea. O outro investimento foi no leilão de parceria público-privada (PPP) da Sanepar, do Paraná, em conjunto também com a Aegea e a gestora Perfin, realizado em julho.

A estratégia da Kinea para investir em infraestrutura é sempre se associar com uma empresa que entende da área, como foi com a Aegea em saneamento. O fundo procura uma gestão ativa, ou seja, quer participar do negócio e pode entrar tanto em concessões como para apoiar empresas de infraestrutura, que estejam com limite de endividamento…… saiba mais em Estadão 03/09/2023