Um novo estudo realizado pela Juniper Research descobriu que haverá um crescimento de 107% nos próximos cinco anos no número de terminais industriais com proteção de segurança cibernética.

A investigação identificou o aumento de processos interligados no âmbito da revolução da Indústria 4.0 como uma exposição crescente de infraestruturas industriais críticas a ameaças externas; exigindo mudanças generalizadas na forma como os intervenientes industriais protegem as suas operações.

A Juniper Research define um endpoint industrial como qualquer dispositivo físico ou virtual conectado a uma rede para enviar e receber informações em um ambiente industrial.Mercado de segurança de endpoints industriais

Ameaças crescentes

A pesquisa descobriu que os gastos com segurança cibernética de endpoints industriais chegarão a US$ 7,8 bilhões até 2028; aumentando de US$ 3,8 bilhões em 2023. Este rápido crescimento de 105% demonstra a rapidez com que o mercado está evoluindo e como a segurança cibernética de terminais industriais está rapidamente se tornando uma prioridade para os fornecedores de segurança cibernética.

O coautor da pesquisa, Nick Maynard, comentou: “À medida que mais processos se tornam habilitados para conectividade, o ambiente de ameaças em ambientes industriais aumenta exponencialmente. Os fornecedores de segurança cibernética devem fazer parceria com os principais fornecedores industriais de IoT para proteger melhor esta área problemática.

Os fornecedores industriais estão suficientemente preparados para as ameaças em evolução?

Com a pesquisa prevendo que 21% dos terminais industriais serão protegidos por serviços de segurança cibernética de terminais até 2028, esta é, em última análise, uma proporção muito baixa do total de terminais industriais. Como tal, os intervenientes industriais devem agir muito mais rapidamente para proteger as suas operações críticas, ou enfrentarão ameaças crescentes de intervenientes nefastos. Aumentar a visibilidade na cadeia de abastecimento industrial e otimizar a segurança da nuvem para operações críticas será vital para garantir maiores níveis de proteção…Leia mais em tiinside 16/10/2023