Com o setor de tecnologia enfrentando dificuldades ao redor do mundo, sobretudo nos Estados Unidos, com ondas de demissões em grandes companhias, não surpreende que o mercado de startups na América Latina também tenha sentido o baque. Segundo relatório da Sling Hub, o volume de aportes em startups na região durante o primeiro trimestre deste ano foi o menor em 4 anos, desde 2020.

Nos três primeiros meses de 2023, foram levantados US$225 milhões para startups latinas, com quedas superiores a 80% em praticamente todos os setores. O relatório detalha que, entre os investimentos de até US$10 milhões, houve uma queda de 38% em relação ao mesmo período de 2022, enquanto os aportes acima desse patamar tiveram uma queda ainda pior, de 75%.

O mês de março contribuiu para a queda, registrando apenas 62 rodadas de captação, o pior resultado desde maio de 2020. Em relação ao setor de fusões e aquisições, houve uma queda de 21% no primeiro trimestre ante o mesmo período do ano passado, com apenas 73 negócios concluídos… saiba mais em Valor Econômico 07/04/2023