Parte da posição será vendida em leilão amanhã e outro lote está atrelado a um contrato de opção.

Um dos fundadores do TC, Rafael Ferri anunciou sua saída do negócio há cerca de quatro meses, mas faltava se desfazer das ações. Agora, o investidor chegou a um acordo com um grupo de sócios do TC, apurou o Pipeline, liderados pelo CEO Pedro Albuquerque, para a venda dos papéis.

Num leilão marcado para amanhã às 16h45, Ferri vai colocar à venda um lote de 42 milhões de ações, que representam 14,99% do capital da plataforma de investimentos, a R$ 1 por papel – há pouco, a ação era negociada no mercado à vista a R$ 1,01, com queda de 2,88%. 

Os compradores serão os investidores liderados por Albuquerque conforme acordo entre as partes, mas como o leilão ocorre em ambiente de bolsa, outros eventuais interessados podem participar.

Com isso, Ferri ficará parcialmente liberado de seu non-compete, que estabelecia que o investidor não poderia se envolver em nenhum projeto ou empresa ligada a finanças por cinco anos. Após o leilão, só ficará vetado de atividades que concorrem diretamente com o TC… Leia mais em pipelinevalor.globo 13/06/2023