Durante uma cúpula de dois dias sobre segurança de inteligência artificial (IA) organizada pelo primeiro-ministro britânico Rishi Sunak, figuras proeminentes, incluindo CEOs de tecnologia como Elon Musk e Sam Altman, da OpenAI, EUA. A vice-presidente Kamala Harris e a chefe da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, se reuniram para discutir a futura regulamentação da IA.

Líderes de 28 nações, incluindo a China, se reuniram para assinar a Declaração Bletchley, reconhecendo os riscos associados à tecnologia de IA.

De acordo com a Reuters, os Estados Unidos e a Grã-Bretanha também anunciaram planos para estabelecer seus próprios institutos de segurança de IA, e cúpulas adicionais estão agendadas para a Coreia do Sul e a França no próximo ano.O primeiro-ministro britânico garante acordos de IA,

Embora houvesse um consenso geral sobre a necessidade de regulamentação da IA, as discordâncias persistem em relação às especificidades e liderança desses esforços. Os formuladores de políticas ficaram cada vez mais preocupados com os riscos associados ao rápido avanço das tecnologias de IA, principalmente desde o lançamento do ChatGPT da OpenAI, apoiado pela Microsoft, que demonstrou fluência humana na resposta a prompts.

A Reuters relata que alguns especialistas pediram uma pausa no desenvolvimento de tais sistemas devido a preocupações de que eles poderiam ganhar autonomia e representar ameaças à humanidade… Leia mais em pymnts. 06/11/2023