A One Investimentos, assessoria ligada ao BTG Pactual, fechou a aquisição da Vermont Corporate, o braço de atendimento a empresas do grupo que tem a gestora Vermont Investimentos como principal negócio. Com a transação, o escritório adiciona seis pessoas à equipe, uma carteira de 250 clientes ativos e dobra as movimentações no mercado de câmbio. No segmento, as duas empresas têm praticamente o mesmo tamanho e fecham anualmente cerca de R$ 800 milhões em operações.

Segundo André Rosa, executivo-chefe (CEO) da One, a compra tem relação com a estratégia de diversificação planejada anos atrás para não depender apenas de investimentos. Entre câmbio, seguros e gestão de patrimônio, por exemplo, o grupo já extrai 25% de suas receitas.

One assume Vermont Corporate
Freepik

“Nos últimos dois anos a gente observou, até pelos resultados de bancos e outras instituições financeiras, um movimento um pouco diferente em relação ao período entre 2016 e 2021, quando tudo subia e todo mundo captava. Agora, é mais transferência de recursos de um lado para o outro.”… leia mais em Valor Econômico 27/11/2023