Presidente do conselho de administração do banco estima que economia brasileira deverá crescer a uma taxa superior a 2,5%, em 2024.

O presidente do conselho de administração do BTG Pactual, André Esteves, disse neste sábado (8) que a economia brasileira deverá crescer este ano a uma taxa superior a 2,5%. Em painel do Fórum Esfera Guarujá 2024, o banqueiro reconheceu que o futuro da economia brasileira passa pela questão fiscal.

Esse ano de 2024 vai ser o quarto ano seguido em que o Brasil vai surpreender no crescimento. Acho que o crescimento vai ser mais de 2,5%”, projetou o banqueiro.

“Nunca tivemos no emprego formal uma proporção tão grande de trabalhadores ganhando mais do que o salário mínimo”, pontuou o banqueiro, para quem a expansão do Produto Interno Bruto (PIB) acima das expectativas está relacionada a reformas implementadas nos últimos anos, como a trabalhista.

Para Esteves, a queda na taxa básica de juros (Selic), defendida por empresários que participaram do evento, não deve ser feita por meios que não sejam naturais. “Se o artificialismo vier, o juro [real] de 6% vai voltar para 7%, 8% e dependendo do tamanho da bobagem pode ser até pior que isto”, sustentou... Leia mais em valorinveste.globo. 08/06/2024