A expectativa é que o ex-ministro possa atrair ainda mais investidores para aplicar em fundos de investimento.

O ex-ministro da Economia Paulo Guedes deve voltar ao mercado financeiro, área onde começou a atuar profissionalmente, e se tornar sócio da Legend, gestora de recursos dos sócios fundadores Pedro Salles, ex-XP e Itaú, atualmente CEO da gestora, e Tulio Lopes, também ex-Itaú e que ocupa o cargo de diretor financeiro. As informações são do jornal “O Globo”.

Legend Investimentos

A Legend tem sob seu guarda-chuva a Legend Investimentos, que é associada ao banco BTG como assessoria de investimento. Também tem a Legend Capital, de serviços financeiros, e a Legend Wealth Management, de administração de patrimônio. Juntas, as três áreas de atuação da gestora têm R$ 10,6 bilhões sob gestão, recursos aplicados desde a sua fundação, em 2020.

De acordo com a publicação, Guedes deverá atuar em todas as áreas. Se o martelo for batido, ficará no escritório da empresa no Rio de Janeiro. Deve começar a atuar em breve, assim que terminar seu período de quarentena por ter ocupado cargo público... leia mais em bpmoney 10/05/2023