A Petrobras (PETR4) iniciou o processo de due diligence da Braskem, conforme regras previstas no acordo de acionistas da petroquímica assinado entre a estatal e Novonor para eventual exercício de “tag along” ou de direito de preferência, na hipótese de alienação das ações detidas pela Novonor na companhia.

Não houve qualquer decisão da Diretoria Executiva ou do Conselho de Administração em relação ao processo de desinvestimento ou de aumento de participação na Braskem, sendo esta apenas uma etapa necessária referente aos direitos de tag along e de preferência previstos no Acordo de Acionistas.Novonor ganha tempo para venda da Braskem

Petrobras sobre Braskem

Rio de Janeiro, 10 de julho de 2023 – A Petróleo Brasileiro S.A. – Petrobras informa que solicitou acesso ao virtual data room da Braskem, na data de hoje, iniciando assim o processo de due diligence, conforme regras previstas no Acordo de Acionistas da Braskem assinado entre Petrobras e Novonor S.A., para eventual exercício de tag along ou de direito de preferência, na hipótese de alienação das ações detidas pela Novonor S.A. na companhia.

Vale destacar que não houve qualquer decisão da Diretoria Executiva ou do Conselho de Administração em relação ao processo de desinvestimento ou de aumento de participação na Braskem, sendo esta apenas uma etapa necessária referente aos direitos de tag along e de preferência previstos no Acordo de Acionistas.
Nesse sentido, a Petrobras reforça que decisões sobre investimentos e desinvestimentos são pautadas em análises criteriosas e estudos técnicos, em observância às práticas de governança e aos procedimentos internos aplicáveis. Fatos julgados relevantes sobre o tema serão tempestivamente divulgados ao mercado. Leia mais em Petrobras 10/07/2023