Carrefour fez compra colossal para destruir o Pão de Açúcar sem piedade

O Carrefour Brasil finalizou a aquisição colossal de um grande rival do para aniquilar o Pão de Açúcar conforme anunciado em 2021, por um montante de R$ 7 bilhões.

A conclusão da compra anteriormente detido pela Advent International e Walmart, permitiu ao Carrefour consolidar sua posição como líder incontestável no setor. A empresa agora detém uma fatia de mercado que é mais que o dobro do seu maior concorrente, além decontar com uma cobertura ampla em todas as regiões brasileiras, colocando-a entre as 10 maiores empresas do Brasil, conforme destacado no comunicado.

R$7 bilhões e mais de 1000 lojas: A compra colossal do Carrefour

A compra colossal do Carrefour foi referente ao Grupo BIG, atualmente Abílio Diniz, milionário brasileiro e o segundo maior acionista do Carrefour, possui 7,2% da subsidiária, enquanto os antigos proprietários do Grupo BIG, a Advent International e o Walmart, mantêm 5,6% por meio de filiais, conforme detalhado.

Em coletiva de imprensa o Grupo comemorou a aquisição informando que agora têm: “Mais de um quarto do mercado nacional, estápresente em todos os estados do país e está se fortalecendo em mercados onde antes era bastante ausente”.

QUAL UNIDADE DO CARREFOUR FECHOU AS PORTAS?

E na última semana de dezembro de 2023, o Carrefour, consideradas uma das maiores varejistas do setor de supermercados do país. Confirmou uma série de fechamentos em massa de unidades localizadas no Nordeste.

Entre elas, a unidade que fica nas dependências dentro do Partage Shopping, em Campina Grande…leia mais em TV Foco 06/01/2024