Companhia abandonou formato de marketplace da Manipulaê e montou laboratório próprio.

A Raia Drogasil resolveu pivotar a operação da Manipulaê, marketplace para laboratórios de remédios manipulados comprado no fim de 2019. Em vez de uma plataforma de vendas de terceiros, a companhia virou um ecommerce do próprio laboratório, recém-construído.

A empresa percebeu que o segmento é mais concentrado do que inicialmente vislumbrava, o que limitava o potencial de escalar uma operação de marketplace. “Queríamos conectar todos, mas aí vimos que são três ou quatro que fazem a diferença, então por que ter outro fazendo isso para mim se eu mesmo posso fazer e ter o controle da qualidade?”, diz Bruno Pipponzi, VP de negócios de saúde da Raia Drogasil…..

Raia Drogasil pivota negócio

Comprada por meio de debêntures conversíveis com opção de controle ou aquisição total, a Manipulaê ainda não é 100% da Raia Drogasil. Uma parte pertence aos dois fundadores, Thiago Colóssio e Rafael Diego de Angelo, que seguem no dia a dia da operação.

Em seus M&As, a RD costuma manter os empreendedores nos negócios por um tempo. À medida em que a tese vai se provando, a companhia vai ampliando a participação até a totalidade.
O negócio de remédios manipulados faz parte de uma cesta de investimentos que a RD tem feito em healthtechs, em um esforço para diversificar a empresa e transformá-la no .. Leia mais em /pipelinevalor.globo. 31/07/2023