TIM Brasil tem interesse em clientes de fibra da Oi, mas negócio seria ‘mais complexo’, diz Griselli
Entre as possibilidades de aquisições no mercado de banda larga via fibra em análise, a TIM Brasil tem interesse na carteira de clientes da Oi e chegou a conversar com assessores financeiros da companhia em recuperação judicial, mas enxerga como obstáculos a uma possível transação o fato de a Oi prestar serviços utilizando a rede neutra de um terceiro, a V.tal. O esclarecimento foi feito nesta quarta-feira (7) pelo presidente-executivo da TIM Brasil, Alberto Griselli, em conversa com jornalistas.
“Estamos analisando todas as oportunidades de mercado. Não poderia não analisar a oportunidade da Oi”, disse o executivo, acrescentando que a TIM Brasil chegou a interagir com os assessores financeiros contratados pela Oi para procurar interessados em adquirir a ClientCo, braço operacional do seu negócio de banda larga.
Griselli destacou a complexidade envolvida numa possível aquisição da carteira de clientes do serviço de FTTH (sigla em inglês para fibra óptica até a casa do cliente) da Oi. “É uma ClientCo que está em cima de uma empresa de rede neutra. … leia mais em Valor Econômico 07/02/2024