A CI&T, uma das maiores empresas de desenvolvimento de software do país, acaba de fechar a compra da Box 1824, empresa sediada em São Paulo que é referência em pesquisa de mercado com um viés tecnológico.

A Box 1824 tem 40 profissionais, quase 20 anos de mercado e, nas palavras da nota da CI&T, é uma empresa “única” e “um híbrido entre pesquisa, consultoria, estratégia de negócios e hub de futuro”.

O que isso quer dizer na prática? Dois cases de sucesso da Box 1824 podem ajudar a entender.

O primeiro grande projeto da Box 1824, quando a companhia era sediada em Porto Alegre, foi o design de um tênis para a Olympikus em 2004. Com base em pesquisas com grupos de jovens, o produto se tornou o mais vendido da história da marca.

Em 2010, a empresa esteve envolvida no projeto do novo Uno da Fiat, colocando pesquisadores para conversar com jovens em bares e universidades, acompanhados de um desenhista.

Desde 2016, a Box 1824 vinha fazendo um reposicionamento, visando não ser vista apenas como uma empresa de pesquisa de tendências, e sim como uma consultoria estratégica.

Leia também demais posts relacionados a TI no Portal Fusões & Aquisições.

CI&T compra Box 1824

Hoje a lista de clientes inclui Nike, Google, Itaú, NuBank e Spotify.

“Temos ajudado empresas globais a criar e a estrategizar seus futuros. Agora, como parte da família CI&T, poderemos oferecer a continuação da jornada até a implementação, fator chave para garantir que os pontos de inflexão não se percam na execução”, acrescentou Paula Englert, CEO da Box 1824.

A CI&T, é uma das maiores empresas brasileiras de desenvolvimento de software, tendo fechado o ano passado com uma receita de R$ 1,44 bilhão, uma alta de 51% na comparação com 2020.

Nos últimos anos, a CI&T ampliou competências para ir além do desenvolvimento de software, formando times especialistas em frentes multidisciplinares para estender suas ofertas com foco na transformação digital.

Um movimento chamativo nesse sentido foi feito em 2019, quando a empresa contratou Bob Wollheim, um nome muito conhecido no mercado de comunicação e empreendedorismo digital no país, para ser seu Chief Strategy Officer (CSO). Wollheim é hoje inclusive sócio da empresa.

Dois anos antes, em 2017, a CI&T adquiriu a Comrade, consultoria especializada em estratégias e design de experiências digitais situada na Califórnia.

A Stefanini, a maior empresa no segmento da CI&T, com faturamento de R$ 5 bilhões em 2021, também vem empilhando compras nessa área.

A tacada mais chamativa veio em 2020, quando a Stefanini comprou a Haus, holding dona da W3Haus, outra empresa gaúcha que se tornou um destaque nacional, sendo uma das maiores agências digitais independentes do país.

No ano passado, a Stefanini unificou todas as aquisições na área de marketing digital, sob o comando de Guilherme Stefanini (filho do fundador, Marco Stefanini), totalizando 400 funcionários… leia mais em Baguete 01/06/2022