O CEO da legaltech Pact, Lucas Pena, assumiu o controle acionário da Legal Insights, plataforma de gestão automatizada de contencioso para empresas e escritórios de advocacia. A missão de transformar a gestão de passivos judiciais no Brasil une as duas startups e deve destravar, no curto prazo, crescimento de 50% em receita para as principais linhas de negócios das empresas.

O negócio alavanca o potencial de inovação das plataformas e a oferta cruzada de serviços, balizando a transação com múltiplo superior a 8x EBITDA e projeção de investimento em tecnologia nas operações de mais de R$ 1 milhão.

Legal Insights

As duas empresas seguirão atuando de forma autônoma. Lucas Pena continuará à frente da Pact, empresa de tecnologia para resolução de conflitos especializada em soluções financeiras para dívidas judiciais. A operação da Legal Insights será liderada por Eduardo Oliveira, um dos primeiros Legal Operations do Brasil, com passagem de 15 anos pela Magazine Luiza. O sócio fundador da Legal Insights, Marcos Speca, permanecerá como conselheiro consultivo, enquanto Gabriel Smanio, co-fundador, seguirá novos desafios no mercado corporativo.

O core de Legal Insights continuará sendo o conceito de “wide data” corporativo, ou seja, o enriquecimento da base de dados jurídicos com informações de outras verticais das empresas ou dos escritórios de advocacia, aprimorando a eficiência jurídica e a geração de insights para a condução da carteira. O modelo SaaS da plataforma será aprimorado para oferecer aos clientes um portfólio complementar de ferramentas de automação de dados, auditoria, indicadores e relatórios de gestão para o contencioso de massa em prol da eficiência da advocacia.

A Pact é uma plataforma de resolução para disputas empresariais e passivos judiciais no Brasil. Criada há seis anos como uma startup de mediação e negociação financeira, se consolidou como a única empresa brasileira que faz o diagnóstico comportamental e financeiro da base de processos das corporações, constrói indicadores e oferece soluções para a gestão de conflitos e redução do passivo.

Com informações da danthi 19/06/2023