Papel se recupera de uma queda de 14% na sexta, logo após a aprovação da fusão da Digital World Acquisition com a Truth Social.

As ações da empresa de propósito específico (SPAC, na sigla em inglês) Digital World Acquisition (DWAC; Nasdaq) subiam há pouco cerca de 38% no pregão, recuperando-se de uma queda de quase 14% na sexta-feira (22), quando investidores votaram pela aprovação do acordo para abertura de capital (IPO) da Truth, empresa de mídia social de Donald Trump. É o que informa a agência Dow Jones.

Uma SPAC levanta dinheiro de investidores e negocia publicamente com a intenção de se fundir com uma empresa privada para torná-la pública. Depois que reguladores e investidores aprovam o acordo, a abertura de capital da empresa substitui o SPAC na bolsa.

A receita da Truth somou US$ 3,4 milhões nos primeiros três trimestres de 2023, de acordo com um documento regulatório. De acordo com dados do site Similarweb, a Truth teve cinco milhões de visitas em fevereiro. A Truth foi fundada por Trump depois do ex-presidente ser expulso das principais redes sociais em 2021, após o ataque de 6 de janeiro de 2021 ao Capitólio dos EUA.

A estreia no mercado de ações da Truth dará a Trump cerca de US$ 3 bilhões, considerando que o ex-presidente americano tem uma fatia de quase 60% das ações da TMTG… leia mais em valorinveste.globo. 25/03/2024