O executivo Sérgio Rial, que já presidiu o Santander Brasil, a Marfrig e teve uma passagem rápida e turbulenta pela Americanas – quando revelou um rombo bilionário em janeiro do ano passado – se tornou sócio da gestora Crescera Capital.

“Me juntei recentemente à gestora Crescera Capital juntamente com o amigo e agora sócio Sérgio Eraldo (ex-Bozano e fundador da Legend), para juntamente com sócios atuais de muita experiência e valor, podermos ajudar a longevidade dos negócios de médio porte, grande motor gerador de empregos, juntamente com as pequenas empresas e micro empreendedores”, escreveu no LinkedIn.

Segundo Rial, em uma economia com juros de dois dígitos e spreads ainda maiores, o ângulo “equity” é desafiado a cada decisão do negócio.

O executivo diz ainda que, em um mundo em transformação acelerada, entre audácia e estrutura de capital adequada, é melhor escolher a última. “Espero poder através das empresas investidas atuais da Crescera, e de novos investimentos que estaremos fazendo com o lançamento de novos fundos, seguir ajudando cada companhia do portfólio com muito cuidado.”

Membro de diversos conselhos de administração … leia mais em Valor Econômico 20/05/2024