A N5 , empresa especializada no setor financeiro e financiada pelo JP Morgan e Citi , anunciou sua nova estratégia de expansão através da aquisição de software e serviços profissionais relacionados ao setor financeiro.

Esta iniciativa, dirigida especialmente a empresas com faturamento anual de pelo menos US$ 1 milhão, visa fortalecer sua presença em toda a América Latina e promover a inovação em soluções para o setor financeiro.

Para acelerar seu crescimento, a N5 planeja gastar cerca de US$ 20 milhões ao longo do ano para realizar essas aquisições.

“Nosso foco é, e sempre será, oferecer algo diferenciado aos nossos clientes. E embora a filosofia da N5 seja construir toda a tecnologia, existem algumas funcionalidades específicas que podemos adicionar mais rapidamente às nossas soluções com a ajuda de outras empresas capacitadas. ”, explica Julián Colombo, CEO e fundador do N5.

O investimento em empresas peruanas ocorre após uma rodada de investimentos anunciada em setembro de 2023.

“Sempre fomos uma empresa que atua com muita cautela, demorando bastante antes de tomar qualquer decisão. Atendemos uma indústria tradicionalmente avessa ao risco, o que torna nossa abordagem de avaliação extremamente cautelosa. aos nossos clientes, aprimorando nossos serviços e soluções para atender de forma eficaz suas necessidades”, afirma Colombo.

A multinacional, presente em 15 países, já iniciou conversas com potenciais candidatos e continua à procura de outras empresas.

Da mesma forma, a N5 projeta um crescimento de 300% até 2024 e só no ano passado registou um aumento de 275% no seu número de clientes. Nessa linha, nas primeiras semanas de 2024, agregou mais de seis grandes nomes do setor financeiro latino-americano à sua carteira de clientes, que já inclui empresas como BCP, Santander, Interbank Mastercard, Itaú e Banco de Crédito e Investimentos ( BCI)… leia mais em América Economia 20/03/2024