O acordo de 8,5 mil milhões de dólares da controladora da Coach, Tapestry, para comprar a Capri Holdings, proprietária da Michael Kors e da Versace, recebeu autorização regulatória da União Europeia e do Japão, informaram as empresas na segunda-feira, 15 de abril.

A fusão, que colocaria sob o mesmo teto marcas de luxo como a Kate Spade, da Tapestry, Stuart Weitzman e Jimmy Choo e Versace, da Capri, ainda aguarda a aprovação dos Estados Unidos.

A Federal Trade Commission (FTC) dos Estados Unidos procurou informações adicionais sobre a fusão planeada das duas empresas em novembro, meses após o anúncio do acordo.

Uma fusão entre as duas empresas ajudaria a Tapestry a competir melhor com a LVMH, cotada em Paris, no mercado europeu de luxo, mesmo que a procura por bolsas e acessórios dispendiosos continue instável nos Estados Unidos.

Espera-se que o negócio seja concluído em 2024 e aumente imediatamente os lucros ajustados da Tapestry, informaram as empresas no ano passado… leia mais em Fashion Network 16/04/2024