Vista Outdoor Inc (NYSE: VSTO) anunciou hoje que seu Conselho de Administração (o “Vista Outdoor Board”), após consulta com seus consultores financeiros e jurídicos, rejeitou uma indicação não solicitada de interesse recebida em 19 de fevereiro de 2024 da MNC Capital (“MNC”) de acordo com a qual a MNC expressou interesse em adquirir a Vista Outdoor em uma transação totalmente em dinheiro por US$ 35,00 por ação da Vista (a “Indicação MNC”). O Vista Outdoor Board também emitiu uma carta à MNC que é reproduzida abaixo.

Vista Outdoor Board continua a recomendar a aquisição do negócio de Produtos Esportivos pelo Czechoslovak Group a.s. (“CSG”) e continua comprometido com a estratégia de defender o negócio de Produtos ao Ar Livre (“Revelyst”) como uma empresa pública autônoma para gerar o maior valor para nossos acionistas.

A aquisição do negócio de Produtos Esportivos pela CSG deve ser concluída no ano civil de 2024, sujeita à aprovação dos acionistas da Vista Outdoor, ao recebimento das aprovações regulatórias necessárias e a outras condições habituais de fechamento. Temos estado ativamente envolvidos com o Comitê de Investimento Estrangeiro nos Estados Unidos (“CFIUS”) e nossa equipe está trabalhando com o CFIUS para obter sua autorização. Como dito anteriormente, continuamos confiantes em nossa capacidade de receber todas as aprovações regulatórias necessárias, inclusive com relação ao CFIUS, e de satisfazer todas as condições de fechamento.

Michael Callahan, Presidente do Conselho de Administração, disse: “Após uma análise cuidadosa com nossa experiente equipe de consultores financeiros e jurídicos, o Conselho determinou que a transação contemplada pela indicação de interesse da MNC Capital subestima significativamente a Companhia e não é do melhor interesse de nossos acionistas. Em particular, a indicação de interesse subestima significativamente o negócio da Revelyst, que esperamos dobrar o EBITDA ajustado autônomo no AF25 e alcançar a margem EBITDA ajustada no longo prazo.1 A indicação também carece de provas de financiamento autorizado adquirido e não é razoavelmente capaz de ser concluída. Levamos nossas responsabilidades fiduciárias a sério e estamos sempre abertos a oportunidades que maximizem o valor para os acionistas.

“Continuamos a acreditar firmemente que nossa transação pendente com a CSG e a separação da Revelyst como uma empresa pública autônoma gerarão um valor significativamente maior para nossos acionistas. A CSG está totalmente comprometida com as icônicas marcas americanas da Sporting Products e com a expansão de nosso legado de fabricação nos EUA, suporte a clientes militares e policiais e investimentos em conservação e nossa herança de caça e tiro. Ao mesmo tempo, a Revelyst está pronta para alavancar o artesanato meticuloso e a colaboração cruzada em todo o seu portfólio de marcas que definem a categoria como uma empresa pública independente. Estamos confiantes de que este é o melhor caminho para desbloquear valor para nossos acionistas.”… saiba mais em businesswire 04/03/2024