[playht_player width=”100%” height=”90px” voice=”pt-BR_IsabelaV3Voice”]

O Apple Watch não foi apenas o smartwatch mais vendido no ano passado, mas também envergonhou a indústria relojoeira suíça, de acordo com novas estimativas de vendas compiladas pela Strategy Analytics. O relatório estima que a Apple vendeu quase 31 milhões de unidades em 2019, um salto de 36% em relação ao ano passado. A indústria relojoeira suíça, que inclui marcas como Swatch e TAG Heuer, vendeu apenas cerca de 21,1 milhões de unidades, um declínio de 13%, afirma a Strategy Analytics.

Embora a Apple não divulgue vendas específicas de unidades do Apple Watch em seus ganhos trimestrais, a Strategy Analytics coleta dados de parceiros de varejo e outros fornecedores para chegar às estimativas de vendas. “Os relógios de pulso analógicos continuam populares entre os consumidores mais velhos, mas os compradores mais jovens estão optando pelos smartwatches e pelos relógios computadorizados”, escreve Neil Mawston, diretor executivo da Strategy Analytics.

A Apple agora vende mais relógios do que toda a indústria relojoeira suíça

De acordo com Steven Waltzer, analista da Strategy Analytics, “os fabricantes de relógios suíços tradicionais, como Swatch e Tissot, estão perdendo a guerra dos smartwatches. O Apple Watch está oferecendo um produto melhor por meio de canais de varejo mais profundos e atraindo consumidores mais jovens que desejam cada vez mais relógios digitais. A janela para as marcas de relógios suíças causarem impacto nos smartwatches está se fechando.”

O Apple Watch é líder de mercado na categoria de smartwatch há muitos anos e já ultrapassou a indústria relojoeira suíça em vendas trimestrais em 2017, mas este é o primeiro ano completo em que o produto supera seu concorrente analógico, MacRumors observa… leia mais em The Verge 05/02/2020